LEGISLATIVO

Fátima Araújo propõe criação de campanha para proteção da saúde de animais

Ações voltadas à adoção de animais em estado de abandono estão inclusas no projeto

Tramita na Câmara Municipal de São Luís o Projeto de Lei nº 061/22, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que dispõe sobre a criação da Campanha Março Verde, destinada ao desenvolvimento de iniciativas sociais em prol da proteção da saúde dos animais de rua e domésticos. A proposição foi encaminhada para as comissões de Justiça e Orçamento da Câmara na sessão do dia 02 de maio.

A proposta prevê que a campanha seja realizada anualmente durante todo o mês de março, em alusão ao Dia Nacional dos Animais, comemorado em 14 de março. Entre as ações previstas estão a realização de campanhas socioeducativas voltadas à adoção de animais em estado de abandono, esclarecimentos à população acerca da importância da prevenção de zoonoses e a divulgação da legislação de proteção animal, a fim de orientar a sociedade acerca dos direitos dos animais de rua e domésticos.

“Lamentavelmente, é crescente o número de animais de rua. É comum ver animais machucados, famintos e maltratados. E em meio às atitudes de maus-tratos envolvendo animais e abandono, compreende-se a necessidade de que sejam desenvolvidas práticas de incentivo à adoção, aos cuidados, acolhimento e à proteção dos animais de rua e domésticos”, frisou Fátima Araújo.

Ainda de acordo com a proposição, a Campanha Março Verde tem como público-alvo estudantes, profissionais, instituições de ensino, órgãos públicos e privados, entidades de classe, organizações não governamentais, entre outros, ligados à causa da defesa animal.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!