SENAR-MA

Senar/MA tem sido um grande parceiro do produtor rural

Com assistência técnica e capacitação, os produtores rurais passou a produzir mais

Com o intuito de fomentar a produção rural com segurança e responsabilidade, o Senar Maranhão, têm levado a assistência técnica e gerencial (ATeG), a todas as regiões do Estado, por intermédio da sua equipe de técnicos de campo. Com esse apoio, os produtores rurais passaram a produzir mais.

Em Cururupu-MA, na comunidade quilombola denominada Fortaleza, o programa Agronordeste Sebrae, executado pelo Senar, tem feito a diferença. Desde que foi implantado em 2019 no município, a produtora rural, Ana Lúcia Oliveira tem mostrado satisfação pelo desempenho do técnico Victor Machado e do supervisor Francisco Júnior.

Ana Lúcia, possui uma pequena área, onde cultiva pimenta ardosa, quiabo, cheiro-verde, vinagreira, couve, pimentinha, além de uma vasta produção de maracujá, de onde faz polpa e comercializa, juntamente com os demais produtos, no mercado local, e agora, experimenta também a ferramenta delivery, para garantir a venda dos seus produtos.

Satisfeita com a assistência em sua propriedade, a produtora rural ressalta a importância do Senar e do Sebrae em sua vida e a melhoria que já conquistou depois da aplicação das tecnologias no seu projeto.

“O Senar, com o programa Agronordeste Sebrae, chegou e mudou tudo. O acompanhamento dos profissionais são de fundamental importância para mim. Estou muito feliz com o progresso que obtive nos dois anos em que estou recebendo conhecimento”, garantiu ela.

No registro, em visita ao local do superintendente do Senar Maranhão, Luís Figueiredo, do presidente do Sindicato Rural, Benilson Cadête, do coordenador regional do Senar, Edvaldo Amorim, do supervisor de campo, Francisco Júnior, do técnico de campo Victor Machado e do mobilizador, Jhonny França.

Fotos: Ascom/Senar e Ana Lúcia Oliveira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo