VACINA

Fátima Araújo solicita inclusão de profissionais do CREAS e CRAS nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19

A solicitação foi feita através da indicação aprovada pelo plenário e encaminhada ao Governo do Estado

Na sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (02), via sistema remoto por videoconferência, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) apresentou uma proposta de inclusão de todos os profissionais das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

O requerimento Nº 950/21 foi aprovado por unanimidade pelo colegiado de vereadores presentes na sessão online e encaminhado a Prefeitura de São Luís e a Secretaria Municipal de Saúde.

Também na sessão da quarta-feira, foi aprovado o projeto de lei Nº 135/21 que dispõe sobre a criação de núcleos de terapia ocupacional dentro das escolas públicas do município. Após aprovado, o projeto foi encaminhado as comissões de Justiça e Educação.

Já a moção Nº 079/21, também aprovada na sessão, envia aplausos e congratulações ao professor e atual secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. O reconhecimento acontece pela firmeza, competência e dedicação em sua trajetória profissional e frente a pasta estadual da Educação.

A parlamentar também pediu a inclusão dos profissionais que atuam na zona portuária de São Luís nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. A solicitação foi feita através da indicação Nº 254/21, aprovada pelo plenário e encaminhada ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo