CÂMARA DE SÃO LUÍS

Fátima Araújo usa Tribuna da Câmara nesta segunda (12)

A vereadora Fátima Araújo usou Tribuna da Câmara para falar da grande Ação Social realizada no Aniversário de 26 anos da Vila Conceição

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), usou a Tribuna da Câmara na manhã desta segunda-feira (12), para destacar o sucesso da Ação Social realizada no último sábado (10), durante a festa de comemoração ao aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus. De acordo com o pronunciamento da parlamentar, dezenas de médicos especialistas estiveram presentes na sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus.

“Quero agradecer a presença do Dr. Marcos Pacheco e do secretário municipal de saúde, Lula Fylho, que representaram os governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior respectivamente. Além dos colaboradores do Estado e Município de São Luís, que com muito profissionalismo fizeram um atendimento de excelência aos moradores da Vila Conceição e comunidades vizinhas”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Segundo o balanço da Ação Social, foram realizados 1.503 atendimentos, só consultas de oftalmologistas foram realizadas 598, sendo que as 100 primeiras consultas oftalmológicas que foram detectadas Presbiopia recebem óculos gratuitos doados pelo gabinete da vereadora Fátima Araújo.

Os atendimentos realizados na Ação Social pelo Programa Todos por São Luís e Força Estadual de Saúde foram: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista.

A Ação Social contou ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

“Sei das dificuldades que o governo do Estado e Prefeitura de São Luís enfrentam com a crise que assola nosso país, e no Maranhão é diferente. A diferença é que enquanto alguns estados estão parcelando salários de servidores, aqui no Maranhão o governador Flávio Dino paga em dia e o maior salário para professores. Na prefeitura de São Luís, também existe crise, mas os trabalhos estão sendo realizados pelo Prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Quero agradecer o apoio do município e estado nesta ação que beneficiou centenas de moradores de nossas comunidades”, finalizou Fátima Araújo, que parabenizou sua equipe a assessoria pela organização do evento.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close