BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza ação de saúde no esporte

A ação aconteceu neste sábado (15) no estádio municipal Vivaldão em Bequimão-MA

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão e a Escolinha de Futebol do Professor Júnior Lopes, levou para os gramados do estádio municipal Vivaldão uma ação de saúde. A avaliação odontológica, orientações de boas práticas, aplicação de flúor e doação de escovas dental para alunos da escolinha aconteceu no sítio Paraíso, no bairro Ferro de Engomar.

Além disso, foi realizado um lanche coletivo patrocinado pelo vice-prefeito Magal. Com conscientização e prática, os profissionais da saúde conseguiram mostrar a importância da saúde bucal aos futuros atletas do município de Bequimão.

Cerca de 30 alunos da Escolinha de Futebol receberam os serviços de técnicos da secretaria de saúde para uma ação sobre saúde bucal, o evento foi marcado pela satisfação de todos os alunos demonstrada o tempo todo.Durante a manhã houve palestra e a tarde as atividades esportivas.

O secretário de saúde, Sidney Bouéres destacou a importância desse tipo de ação com crianças que sonham em ser atletas profissionais no futuro. “Para nós é muito gratificante esse contato direto, assim conseguimos obter maior êxito e sentimos de perto a alegria das pessoas em saber que o serviço público está presente em todos os lugares. Agradecemos ao prefeito Zé Martins pelo apoio de sempre nas ações de política de prevenção. Outras ações virão”, disse Bouéres.

A ação ainda contou com a presença da Professora Doutora Juciléa Ferreira do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para uma atividade prática com os alunos da Escolinha numa troca de experiências para fortalecer a prática esportiva com os jovens de Bequimão com o foco na saúde, lazer e segurança.

Estiveram presentes o vice-prefeito Magal, o Secretário de Assistência Social, Josmael Castro, o Secretário de Saúde, Sidney Bouéres, a professora Maria Lúcia, o professor Júnior Lopes, alunos e professores de Educação Física da UFMA.

Fotos: Reprodução/Facebook

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!