ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara inicia empiçarramento da estrada de Peri-Açú

Após a limpeza da estrada na quinta e sexta-feira, o serviço de empiçarramento foi iniciado nesta segunda (24)

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou nos dias 20 e 21 de agosto (quina e sexta-feira) a limpeza da estrada que liga a comunidade Peri-Açú.

Já nesta segunda-feira (24), uma equipe iniciou o serviço de empiçarramento no ramal do Peri-Açú. O Povoado tinha estrada de chão e está recebendo pela primeira vez na história o trabalho de empiçarramento. São 2 quilômetros de estradas até o centro da comunidade.

O município de Alcântara é formado por mais de 200 comunidades e sua malha viária tem quase 800 quilômetros de estradas vicinais. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalha na recuperação, abertura, empiçarramento e ampliação das estradas na zona rural. Além disso as pontes de madeiras são substituídas por bueiras de concreto.

“Bastou iniciar a estiagem que nossas equipes começaram o serviço de recuperação, ampliação e empiçarramento das estradas vicinais que foram castigadas pelas fortes chuvas que caíram em Alcântara este ano. Além das estradas estamos recuperando barragens e substituindo as pontes de madeira por bueiras de concreto. Temos quase 800 quilômetros de estradas vicinais que ligam mais de 200 comunidades. Algumas estradas jamais receberam piçarra, agora estamos fazendo esse serviço”, destacou o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo