SÃO LUÍS

Fátima Araújo visita ruas intrafegáveis no bairro São Bernardo

A via está praticamente abandonada pelo poder público de São Luís, há tempo

Na manhã desta quarta-feira (22), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), foi até o bairro São Bernardo verificar a situação crítica das ruas São Francisco e Eliezer Silva, após chamado dos moradores. De acordo com depoimento de moradores, no inverno, por falta de drenagem na rede de esgoto, as casas são invadidas pela água da chuva.

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Há mais de 20 anos sofrendo com esse grave problema, os moradores da rua São Francisco resolveram fazer uma reivindicação que está marcada para esta quinta-feira (23), às 17h. Com razão, os moradores vão cobrar mais condições de vida para quem mora no São Bernardo e adjacências.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, planta, sapatos, árvore, atividades ao ar livre e natureza

“A reivindicação está sendo convocada via carro de som, meio pelo qual fiquei sabendo e, interromperá o trânsito da rua Eliezer Silva, uma das principais vias, que liga o bairro São Bernardo a Avenida Guajajaras. É necessário que o poder público tome uma providência com a máxima de urgência”, destacou Fátima Araújo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta e atividades ao ar livre

São vidas que estão expostas ao risco de doenças, perdendo a segurança e o conforto dentro de suas próprias casas. Após a visita, a vereadora Fátima Araújo solicitou em caráter de urgência, providências da Prefeitura de São Luís, através da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O MEDO DA CHUVA NO SÃO BERNARDO

É assustador o nível que a água chega dentro das casas dos moradores no bairro São Bernardo em São Luís. Para tentar amenizar a situação, os moradores improvisam colocando tábuas de madeira nas portas. Uma forma de tentar conter o avanço da água em suas casas. Com a água vem a sujeira, dejetos, ratos e baratas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre

“Mas em nome de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, a Prefeitura de São Luís vai resolver esse problema que já dura 20 anos na comunidade”, garantiu a vereadora Fátima Araújo aos moradores do bairro.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos

A vereadora Fátima Araújo já encaminhou uma solicitação, em caráter de extrema urgência, pedindo providências a Prefeitura de São Luís. De acordo com o ofício, os moradores, com toda razão, tem pressa e suas reivindicações precisam ser atendidas urgentemente.

Mostre mais

Artigos Relacionados

2 Comentários

  1. Coincidência!!! Justamente no ano de eleição, a senhora vereadora aparece pra ver a situação do bairro, que há décadas sofre com problemas de alagamentos. Triste ver este tipo de comportamento por parte do político que está mais próximo do povo que é o vereador.

    Eleitores, aproveitem o poder do voto e elejam quem realmente tem interesse no coletivo.

    #ficaadica

    1. Só para deixar bem claro, que a responsabilidade é da Prefeitura e da Semosp. O vereador, seja ele qual for tem outras funções. Como a população a chamou, como representante do povo fez seu papel de ir ouvir a comunidade e tentar buscar soluções. Talvez tu estás incomodado, porque sua casa nunca foi invadida por água de chuva e esgoto. Se realmente conhecesse o papel de um vereador e o trabalho prestado pela vereadora Fátima Araújo, não teria vomitado ódio aqui em seu comentário. Boa sorte e passe bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo