COMUNIDADE

Ferry boats voltam a realizar 12 viagens diárias

As viagens com horários antigos voltam acontecer a partir desta terça (26)

Parece que a vida começa a seguir a rotina que o povo era acostumado. A partir desta terça-feira (26), foram iniciadas as 12 viagens diárias no transporte ferry boat, que faz a travessia de São Luís (Ponta da Espera) para o porto de Cujupe (Alcântara).

De acordo com os novos horários, a empresa Serviporto vai realizará a travessia às 4h, 10h e 16h saindo do Terminal da Ponta da Espera em direção ao Cujupe; e às 6h30, 12h30 e 18h30 saindo do porto de Cujupe em direção à Ponta da Espera em São Luís.

Já a empresa Internacional Marítima realizará as viagens às 7h, 13h e 19h saindo de São Luís sentido Cujupe e às 9h, 15h30 e 21h30 saindo de Cujupe para a Ponta da Espera em São Luís.

As viagens no transporte aquaviário continuam sendo realizadas com 50% da capacidade os ferry boats para passageiros, sendo obrigatório o uso de máscara e com prioridade para ambulâncias, profissionais da saúde, veículos com transporte de pacientes (TFD), viaturas policiais, profissionais da segurança, caminhões e veículos a serviço de atividades essenciais. Existe ainda a possibilidade de ferryboat extra de acordo com a demanda.

É obrigatório ainda que as empresas desenvolvam as medidas saneantes, de acordo com a Portaria Nº 250, de 18 de março de 2020 da Agência de Mobilidade Urbana (MOB) relativa ao Plano de Contingência e Prevenção da Transmissão da Covid-19, o novo coronavírus.

“Com responsabilidade estamos disponibilizando um número maior de viagens no transporte aquaviário e tomando todas as medidas necessárias para que a travessia de ferryboat seja realizada com segurança”, pontuou o presidente da MOB, Lawrence Melo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo