BABADO DA SEMANA

Flávio Dino espalha fake news para poder surfar na onda da vacinação contra a Covid-19

O governador do Maranhão com o intuito de atacar Bolsonaro, acaba espalhando fake news

A fome por uma vaga na chapa de Lula em 2022 está deixando Flávio Dino meio que transtornado e compulsivo. Não se sabe se é influência do Sistema Mirante de Comunicação ou estratégia do sucessor de Márcio Jerry na Comunicação do Estado, mas Dino resolveu recorrer a informações falsas com o objetivo de chamar atenção da imprensa nacional e perseguir adversários.

Para que os maranhenses tenham uma ideia do que Flávio Dino é capaz, as peças publicitárias, produzidas nos porões do Palácio dos Leões, começaram a rodar desde a semana passada na TV de Sarney. Uma delas, alega que o Maranhão subiu 14 posições no ranking vacinal – informação falsa. Outra, destaca o estado como o único do país a vacinar pessoas de 18 anos, o que também não é verdade.

Na manhã desta terça (15), perfis nas redes sociais ligados ao governo estadual começaram a atacar o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), depois dos telejornais do Sistema Mirante acusarem a Prefeitura de São Luís de só vacinar rico. Dino está tarado por vacinação contra a Covid-19, mas deixas municípios administrados por prefeitos opositores sem doses.

Para carimbar a fake news comunista, o governador maranhense anuncia ser o primeiro a vacinar uma cidade inteira, passando vergonha no débito ao espalhar nova fake news. Só para lembrar o comunista, que desde março, a cidade de Serrana, em São Paulo, está completamente imunizada, num estudo para testar a eficiência da Coronavac. Por tanto Flávio Dino só é campeão em divulgar fake news nas redes sociais.

NÚMEROS PARA FLÁVIO DINO DECORAR

O Maranhão está em 18º lugar no ranking nacional de vacinação, com 1,7 milhão de pessoas com a primeira dose aplicada, o que corresponde a algo em torno de 24% da população maranhense – atualmente próxima de 7 milhões de habitantes. Se separar a população da capital desse mapa, que tem pouco mais de 1 milhão de habitantes, e as mais de 480 mil pessoas com a primeira dose aplicada, o número de vacinados com a primeira dose em todo o estado cairia para 1,2 milhão de maranhenses. No no ranking nacional o Maranhão estaria na 24ª colocação.

Será que Goebbels assumiu a Comunicação do Palácio dos Leões?

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo