SAÚDE

Flávio Dino inaugura o 22º Restaurante Popular no Maranhão

O crescimento no número de restaurantes populares no Maranhão é o maior na história do Estado

O governo Flávio Dino inaugurou mais um Restaurante Popular, desta vez no município de Godofredo Viana. Com mais essa entrega, o Maranhão agora já conta com 22 importantes equipamentos de segurança alimentar espalhados em várias regiões do Estado. Uma ampliação de um projeto criado na gestão da ex-governadora Roseana Sarney.

Quando recebeu o Estado, Flávio Dino encontrou da sua antecessora, Roseana Sarney, apenas seis Restaurantes Populares, todos localizados na capital São Luís. Com uma política de priorização da segurança alimentar e do fomento à produção familiar, os restaurantes foram se expandido e gerando emprego e renda em vários municípios maranhenses.

Já foram contempladas com Restaurantes Populares as cidades de Açailândia, Bom Jardim, Chapadinha, Colinas, Godofredo Viana, Grajaú, Imperatriz, Itinga do Maranhão, Lago da Pedra, Paço do Lumiar, Pedreiras, Santa Luzia, São João dos Patos, São Luís, Tutóia, Vargem Grande e Zé Doca.

O aumento de seis para 22 em pouco mais de três anos representa um crescimento de 266% no número de restaurantes populares em todo o Maranhão. É valido lembrar, que esse projeto é uma cópia viva do Rio de Janeiro, primeiro estado em implantar os Restaurantes Populares no governo de Garotinho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close