BABADO DA SEMANA

Flávio Dino toma a chave do Procon de Duarte Júnior

O deputado estadual teve uma péssima notícia ao saber da exoneração de sua braço forte, Káren Barros

Aos poucos o governador Flávio Dino vai cortando as asas do deputado estadual Duarte Júnior, que em apenas 3 meses como parlamentar já pisou na bola inúmeras vezes na Assembleia Legislativa e fora dela. Com a patente mais alta que o normal, Duarte Júnior continuava fazendo uso da imagem do Procon para se promover diante de seus adversários. A atitude do ex-presidente do Procon não vinha agradando Flávio Dino, mas o governador deu corda até Duarte achar que estava solto.

A mudança no Procon já era uma questão de tempo, bastava apenas a escolha do novo mandatário. Na tarde desta sexta-feira (4), o chefe do executivo comunicou a Káren Barros que ela não ficaria mais a frente do órgão estadual. Curiosamente, a agenda do comunicado de exoneração chegou a ser divulgada no portal do Governo do Maranhão. Para o lugar da namorada do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), deve assumir o advogado Carlos Sérgio Barros, que foi o responsável pela coordenação jurídica da campanha comunista em 2018.

A queda de Karen Barros já era um pedido de vários deputados estaduais, uma vez que eles estavam incomodados com a atuação desenvolvida em favor de Duarte Júnior, que é pré-candidato a prefeito de São Luís, e que segundo os parlamentares, Duarte estava usando novamente a estrutura do Procon para se promover diante da sociedade ludovicense. Káren havia assumido o comando do Órgão após Duarte Júnior pedir afastamento em 2018 para fazer sua campanha eleitoral.

Flávio Dino resistiu muito a exoneração de Karen Barros, mas diante da pressão da base governista não houve outra saída. A dificuldade em promover a troca também se deva ao fato de não ter encontrado um nome a altura dentro do grupo governista. Larissa Abdala, diretora do Detran, chegou a ser sondada, mas questões partidárias impediram o avanço das conversas, já que Larissa pertence ao PDT.

A exoneração de Karen Barros fragiliza Duarte Júnior, que agora pode perder uma militância aguerrida nas redes sociais, que estava lotada nos órgãos Procon/Viva. O fato é que sem o Procon nas mãos, Duarte Júnior nunca mais será o mesmo.

Com informações do Blogue do Diego Emir

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close