BEQUIMÃO

Guarda Municipal de Bequimão trabalha na prevenção da Covid-19

Os agentes da Guarda Municipal trabalham com o apoio da Polícia Militar do Maranhão

O combate a  proliferação da Covid-19 no município de Bequimão tem sido intenso, tanto na sede, quanto na zona rural. Além dos profissionais de saúde que levam informações sobre prevenção e combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Bequimão conta com um trabalho digno de aplausos dos agentes da Guarda Municipal, que com o apoio da Polícia Militar do Maranhão que colocam a cidade para funcionar ordenadamente, evitando aglomerações e fazendo cumprir-se os decretos e leis no município.

Em locais onde a população não cumpre os decretos municipais para o combate ao Covid-19, os agentes da Guarda Municipal de da Polícia Militar vão até o local e solicitam que as pessoas cumpram, não formando aglomerações e usando máscaras para evitar um colapso no Sistema Público de Saúde, que já sofre com a pandemia do novo coronavírus.

No último final de semana, os agentes visitaram as comunidades Balandro, Santa Vitória, Floresta, Santana, Centrinho, Beirada, Codozinho, Bebedouro, Santa Rita, Ramal de Quindiua, Quindiua, Mafra, Bacurizeiro, Monte Alegre, Areal, Vila Nova e Muricinzal, para fiscalizar bares e campos de futebol onde encontraram pessoas aglomeradas, um perigo para a contaminação do Covid-19.

Já nesta segunda-feira (11), os agentes de trânsito da Guarda Municipal iniciaram o trabalho no rodízio de veículos de passageiros, de acordo com o decreto municipal do prefeito Zé Martins, que proíbe lotação 100% e viajar sem uso da máscara em carros de linha da zona rural para a sede. Os agentes iniciaram o trabalho cedo, já para evitar congestionamento, o que deixou a cidade bastante vazia durante o dia no centro comercial.

 

O trabalho tem surtido efeito e a cidade começa a ganhar cara de isolamento social. A população de Bequimão precisa entender que o coronavírus é um inimigo invisível e a única forma de combater a doença é ficando em casa e usando máscaras.

O bom trabalho dos agentes da Guarda Municipal tem repercutido na sociedade, ganhando reconhecimento daqueles que realmente respeitam leis e valorizam o bom trabalho. O prefeito Zé Martins, usou sua rede social para reconhecer o bom trabalho dos profissionais de saúde, guardas municipais e policiais militares, e agradeceu a população por contribuir no combate ao Covid-19.

“O nosso agradecimento a cada bequimãoense que compreendeu a importância de ficar em casa e está obedecendo ao decreto de prevenção ao coronavírus. Nesta segunda-feira (11), diminuiu consideravelmente a circulação de pessoas e veículos nas ruas e avenidas da cidade. Guardas municipais, policiais militares e técnicos da saúde continuam realizando abordagens diárias e seguem com a fiscalização ao comércio. A nossa luta é pela vida”, destacou o prefeito Zé Martins.

É válido lembrar, que a colaboração da população vai ajudar bastante no combate a proliferação do novo coronavírus, que já fez duas vítimas fatais em Bequimão. Hoje nosso município já conta com 16 casos confirmados e isso preocupa bastante a gestão pública municipal.

O que se observa nas pessoas, principalmente nas redes sociais é que elas estão mais preocupadas em saber quem são os infectados e onde moram, que obedecerem as medidas de prevenção usando máscaras ou evitando aglomerações. Para muitas pessoas, saber o nome de quem está doente é como se fosse um remédio de cura. O que mostra que poucas pessoas estão preocupadas com a vida.

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo