TRANSPORTE

Flávio Dino vai tentar licitar serviço de ferry boat pela milésima vez

Os últimos editais de licitação lançados pela MOB para concessão do serviço, fracassou

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão (MOB) publicou o edital abrindo concessão para o serviço de ferry boat no Maranhão. Ao todo, estão sendo licitados dois lotes com direito a concessão de, no mínimo, 20 anos. Nas últimas tentativas de licitar o serviço, o Governo do Maranhão, fracassou. Talvez desta vez vai aparecer alguns corajoso.

Os vencedores serão responsáveis pelo transporte aquaviário intermunicipal de passageiros, cargas e automóveis entre o Terminal da Ponta da Espera e o Terminal do Cujupe.

A abertura da sessão acontece em 26 de agosto, data onde as empresas poderão se inscrever. Ao todo, serão disponibilizados 45 dias para as inscrições.

O tempo de vigência licitações poderá ser prorrogável pelo período igual, no tipo de concorrência da melhor oferta de pagamento pela outorga, após a qualificação da proposta técnica.

Todos os requisitos legais que constam no edital foram contemplados, assim como as expectativas sociais, sendo realizados por meio de Audiência Pública em 18 de março, por videoconferência, devido à pandemia de Covid-19.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo