LEGISLATIVO

Francisco Chaguinhas cobra asfalto para principal rua do Jardim São Cristóvão II

De acordo com o parlamentar, a via é uma conexão para outras localidades do bairro

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão plenária desta segunda-feira (21), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) usou o Pequeno Expediente para cobrar do prefeito Eduardo Braide (Podemos) e do secretário David Col Debella, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), providências emergenciais para a recuperação da Rua 27, no bairro Jardim São Cristóvão II, na capital maranhense.

De acordo com o parlamentar, a situação é de abandono. No último final de semana, em visita pela região, Chaguinhas se deparou com o estado de calamidade e foi cobrado por moradores a recuperação da via. Ele destacou ainda que desde a gestão do prefeito Edivaldo apresenta pedidos para recuperação da via.

“Quero dizer que é muito bom andar nos bairros onde fazemos política. Temos uma sinergia, mas também temos muitas contendas. No sábado, eu fui na Rua 27, no Jardim São Cristóvão II, e constatei a situação de abandono. Durante os oito anos da gestão do ex-prefeito Edvaldo, nós pedimos a recuperação da via. No primeiro ano do prefeito Eduardo Braide, nós também pedimos, mas até agora nada foi feito”, declarou.

Segundo o parlamentar, ao longo da rua a situação é caótica. São buracos, lama e muita dificuldade para quem precisa passar diariamente pelo local. Os moradores temem que as chuvas se intensifiquem e venha provocar sérios danos à via, ocasionando o isolamento da população.

O vereador Chaguinhas lembrou durante seu discurso que a recuperação da rua foi uma das promessas de campanha do prefeito Eduardo Braide para o povo do Jardim São Cristóvão II. Durante as eleições de 2020, o então candidato assumiu o compromisso de asfaltar a rua e entregar a via pronta.

“A via é uma conexão para dez ruas da localidade. Eu e o prefeito Eduardo Braide caminhamos por ela durante as eleições. Na oportunidade, Braide se comprometeu em asfaltar a rua e entregar a via pronta. Aceito cobranças, mas não posso aceitar injustiças, pois temos um prefeito e 31 vereadores para que possam lutar por essas e outras melhorias”, frisou.

Ao final do pronunciamento, o vereador afirmou que pretende realizar um “rally de bicicletas” para mostrar à população ludovicense a triste situação desta importante via. “A gente não viu uma rua, mas sim uma trilha de carro, de atoleiros e dificuldade de acesso. É por isso que irei realizar um rally de bicicletas para mostrar a situação nessa rua”, concluiu.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!