NOTÍCIAS

Genival Alves vai debater Saneamento Básico em São Luís

O tema será debatido na Câmara Municipal durante Audiência Pública

Um requerimento de autoria do vereador Genival Alves (PRTB) sugere que a Câmara Municipal de São Luís realize uma audiência pública para tratar do saneamento básico na capital maranhense. A proposta foi aprovada por unanimidade durante a sessão legislativa desta segunda-feira (26) no Plenário Simão Estácio da Silveira. A data do encontro ainda será acertada com os participantes.

A Capital Maranhense ocupa a 76º posição no ranking de saneamento básico, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Terra. A pesquisa foi feita com as 100 maiores cidade do país. O estudo usou como base os números de 2016 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

Para Genival Alves, é necessário debater sobre instalação e ampliação da rede de esgoto, e criação de novas estações de tratamento em bairros estratégicos de São Luís.

“Todos os órgãos que debatem esse assunto estão convidados a participar da audiência. Precisamos traçar uma estratégia que leve esgoto e água tratada a todos os bairros de São Luís. Mas só vamos chegar a uma conclusão do que deve ser feito se todos participarem”, alertou.

 Ampliação do saneamento ambiental vem sendo tratada pelo vereador Genival. O parlamentar solicitou que o governo construa duas estações de tratamento de esgoto em São Luís. Segundo ele, uma deve ser implantada na Região da Cidade Olímpica e a outra no Eixo Itaqui-Bacanga.

“Essas estações vão elevar a capacidade de tratamento de esgoto na nossa ilha. Dessa forma teremos mais saúde para população, além de preservar o meio ambiente, porque vamos evitar que a sujeita invada os rios e o mar”, destacou.

Por Tarcísio Brandão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!