NOTÍCIAS

Governo Flávio Dino suspende licitação de R$ 37 milhões

A ação rápida do governo socialista aconteceu após denúncia

Após denúncias de fraude oferecida junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) por empresas que participaram da Concorrência Pública Nª 10/2021, a Secretaria Estadual de Governo – SEGOV, comandada por Diego Galdino, suspendeu a licitação milionária referente a execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva em logradouros públicos.

Com valor global estimado em R$ 37 milhões, a licitude do certame foi levada à Corte de Contas em 01 junho, e se arrastou até o último dia 12 de agosto.

Assinado pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação e pregoeiro Diego Maia Mendonça, o Aviso de Suspensão de Licitação publicado na última segunda-feira (23) informa a suspensão em decorrência de decisão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado, do dia 12 agosto.

Sob comando do conselheiro Edmar Serra Cutrim, a ação teve várias decisões controvérsias – que será detalhado nos próximos posts, sobre a habilitação, ou não, das empresas, e continuidade da Concorrência Pública, além de divergências com as Recomendações da Unidade de Análise Técnica da própria Corte.

Veja abaixo cópia do Aviso de Suspensão:

Apesar da publicação informar que a suspensão se dá em decorrência de decisão emitida pelo Tribunal, o Blogue do Maldine Vieira apurou que, na verdade, a decisão nada tem a ver com a suspensão do certame, o que levanta ainda mais suspeitas sobre idoneidade da licitação.

Por Maldine Vieira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!