NOTÍCIAS

Vacinação contra a Covid-19 é retomada em Bequimão-MA

As doses dos imunizantes para prevenir a doença estão sendo aplicadas no Centro de Saúde Santo Antônio

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), retomou nesta terça-feira (04) a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19. As doses dos imunizantes para prevenir a doença estão sendo aplicadas em um novo local: no Centro de Saúde Santo Antônio. Em 2021, a vacinação foi realizada até a última quinta-feira (30) e foi suspensa temporariamente devido às festas de fim de ano.

Seguindo a determinação do prefeito João Martins, a vacinação contra a Covid-19 acaba de ser retomada no município, conforme explica a secretária de saúde, Ramone Araújo.

“A vacinação contra a covid-19 acaba de ser retomada a pedido do prefeito João Martins. Avançamos bastante no ano de 2021 graças ao empenho dos nossos profissionais de saúde. E essa pausa foi um descanso mais do que merecido por toda essa dedicação. Agora, retornamos com força total, para garantir a imunização a toda a nossa população. Vamos avançar muito mais em 2022”, garantiu a secretária de saúde de Bequimão.

Até o momento, mais da metade da população do município já foi imunizada. O percentual da cobertura populacional já alcança os 64,85%, conforme informações do Painel da Covid no Maranhão. Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, já foram aplicadas no município 25.869 doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

A prevenção e o combate à doença serão intensificados em 2022. E o prefeito João Martins alerta os bequimãoenses que ainda estão com o esquema vacinal desatualizado.

“Estamos fazendo um grande esforço para garantir que não falte doses ao nosso município e que a nossa campanha de vacinação seja contínua. Então, também queremos contar com a compreensão e colaboração dos bequimãoenses no que diz respeito a atualização das doses. É extremamente importante que a nossa população esteja atenta ao calendário de imunização e cumpra com o esquema vacinal, com o objetivo de elevar o grau de proteção contra a Covid-19. Com ajuda de Deus, muito trabalho e a colaboração da nossa população, tenho absoluta certeza que vamos conseguir vencer essa guerra”, afirmou bastante otimista o prefeito de Bequimão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo