POLÍCIA

Homem é morto a tiros no Residencial Ribeira, em São Luís-MA

A "vítima" é acusada de praticar de diversos crimes nas comunidades da região

Um homem, identificado como Eider dos Santos Vale, conhecido como ‘Juju do Morro’, de 26 anos, foi assassinado a tiros, na noite deste sábado (21), por volta de 20h40, no Residencial Ribeira, na região do Distrito Industrial – Maracanã, zona rural de São Luís.

Eider Vale foi atingido por oito disparos de pistola ponto 40 no momento em que estava saindo de uma lanchonete.

Ele chegou a ser socorrido, mas já chegou sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Maracanã.

A esposa da vítima, disse à polícia que eles foram abordados por quatro homens que estavam portando arma de fogo. Eider Vale foi atingido no rosto, abdômen, peito, perna e braços.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram a pé.  Uma equipe do 21º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime, mas não conseguiu localizar os criminosos.

Em consulta ao banco de dados, a polícia constatou que Eider dos Santos Vale tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo qualificado (2014), homicídio doloso (2015), ameaça (2015) e associação criminosa (2017), tendo três passagens pelo sistema prisional.

O crime, que tem características de acerto de contas, será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP)

“Juju do Morro” respondia pela assassinato de Wescley Maramaldo Rodrigues. O crime ocorreu no dia 21 de junho de 2015, por volta das 22h, próximo ao Bar do Martinho, situado à rua 13, no bairro São Francisco, em São Luís.

O Ministério Público requereu a pronúncia do acusado como incursos nas penas do art. 121 § 2º, inciso IV, do Código Penal (fls.173/176).

Em 2017, Eider Vale foi preso em flagrante delito por integrar uma quadrilha de assaltantes de banco. Na ocasião, ele estava em um veículo corsa Classic, onde foi encontrado todo o armamento que seria usado no assalto a banco da cidade de Cururupu.

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!