ESPORTE

Imperatriz vence Seleção de Amarante-MA em jogo amistoso

Cavalo de Aço se prepara visado estreia no Campeonato Maranhense Série B 2022

O Imperatriz voltou a vencer jogo treino, o segundo da atual temporada, realizado na tarde deste sábado (9), no Povoado Bananal, no estádio José Custódio, contra a Seleção Amadora de Amarante, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Yuri Silva, aos 16 minutos da etapa inicial.

O técnico Dejair Ferreira fez apenas uma alteração em relação ao time que venceu o primeiro jogo treino (4 a 1), contra o Sub 19 do próprio Imperatriz, na terça-feira, no mesmo estádio José Custódio. A novidade foi a presença do zagueiro Yuri Silva, autor do gol da vitória, no lugar de João Victor.

Com isso, o time iniciou o jogo treino com Andrei, no gol; Fabrício, Yuri Silva, Robinho e Igor Tavares (Danilo Jatobá); Patrick (João Victor), Jocivan (Nikito), Samuel Haikam e Rodolfo Júnior (Júnior Xingu); Guilherme Gomes (Marquinhos Bala) e Andrezinho.

Dejair Ferreira levou, apenas 6 jogadores no banco de reservas e só não usou o goleiro Chicão Codó. As substituições foram realizadas somente na segunda etapa. A primeira foi a entrada do garoto do sub 19, Júnior Xingu, no lugar de Rodolfo Júnior.

Depois foi a vez do zagueiro João Victor entrar no meio campo ocupando o lugar de Patrick. Na sequência entraram Marquinhos Bala, Danilo Jatobá e Nikito nos lugares de Guilherme Gomes, Igor Tavares e Jocivan, respectivamente.

Após o jogo treino, Dejair Ferreira disse ter gostado da atividade e que o placar de 1 a 0 é o que menos interessa. “Fiquei satisfeito com o que apresentamos. É um início de trabalho, mas já entendemos que tem muitas coisas para melhorar. O nosso grupo, ainda, não conta com todos os atletas a disposição. Fizemos o gol, tivemos algumas dificuldades em manter a posse de bola. O campo atrapalhou um pouco, o campo duro, muito quente para as duas equipes, nós sentimos um pouquinho. Mas em geral foi bom, ficou dentro daquilo que a gente esperava. O resultado de 1 a 0 é o que menos interessa. Poderia ter sido 1 a 1, 3 a 1, 4 a 1, tivemos outras oportunidades claras de gols. O importante é entender que vamos evoluir, vamos crescer e a gente vai trabalhar nesta semana para que no próximo sábado nós possamos apresentar um melhor futebol” – disse Dejair.

O comandante do Imperatriz enalteceu a presença da torcida, em especial a Charanga do Cavalo de Aço, que marcou presença no jogo treino, e não deixou de agradecer a Seleção de Amarante.

A próxima movimentação do time está marcada para o próximo sábado (16), em Lajeado Novo, contra a Seleção Local. O preço do ingresso custará R$ 10,00 e será mais uma atividade visando a estreia do Campeonato Maranhense, competição promovida e organizada ela Federação Maranhense de Futebol (FMF), prevista para o dia 6 de agosto, contra o MAC, em São Luís.

Por Imirante

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!