SOLIDARIEDADE

Instituto Esquadrão do Próximo faz doação para a Cruz Vermelha do Maranhão

O Esquadrão do Próximo foi representado no encontro, pela presidenta Fabiana Araújo e diretores

O Instituto Esquadrão do Próximo, entidade de bastante atuação em regiões periféricas de São Luís, recebeu nesta quarta-feira (19), em sua sede, no bairro Jardim Conceição/Vila Lobão, representantes da Cruz Vermelha do Maranhão. No encontro, além de debater sobre a forte atuação das duas entidades em São Luís, o Esquadrão do Próximo fez a doação de dezenas de peças de roupas e vários brinquedos a Cruz Vermelha, firmando assim uma parceria que resultará em mais ações solidárias que em breve estarão em execução pelas entidades.

“Apesar do momento de crise em que vivemos, boas ações podem ajudar o próximo a tornar tudo mais leve, melhorando nosso bem-estar, construindo uma esperança de dias melhores. Ajudar o próximo é um dos atos que o Instituto vem realizando. Ao sermos solidários podemos imaginar o quanto isso pode refletir ao nosso redor para chegar até mesmo naqueles que não conhecemos”, diz trecho da nota do Instituto enviada ao Portal G7.

O encontro contou com as presenças do presidente da Cruz Vermelha do Maranhão, Carlos Rangel, da nutricionista Nitherly e do coordenador de comunicação da Cruz Vermelha, Lucas França. Representaram o Esquadrão do Próximo no ato, a presidente Fabiana Araújo e demais diretores da instituição.

Conforme o Portal G7 mostrou em matéria anterior [veja aqui], mesmo com sede no bairro Jardim Conceição/Vila Lobão, região periférica da capital, com o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o Esquadrão do Próximo vem atuando há mais de 3 anos com ações solidárias em vários bairros da cidade, prestando assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo