SOLIDARIEDADE

Instituto Esquadrão vai realizar grande Ação Social em julho

A ação será realizada no Complexo de Comunidades do bairro João de Deus

Entidade de grande atuação nas comunidades periféricas de São Luís, o Instituto Esquadrão vai realizar no próximo mês de julho, uma grande ação social no complexo de bairros do João de Deus. A informação foi confirmada pela presidente do Esquadrão do Próximo, Fabiana Araújo, após reunião realizada nesta terça-feira (08), com o presidente da Cruz Vermelha do Maranhão, Carlos Rangel.

“Reunimos com o presidente Carlos Rangel e vamos realizar uma grande ação social com o apoio da Cruz Vermelha do Maranhão, no próximo mês de julho. Vamos oferecer serviços médicos e bolsas de cursos para comunidades como Vila Lobão, Jardim Conceição, Residencial João Alberto, Conjunto Santos Dumont e demais comunidades que fazem parte do complexo de bairros do João de Deus”, disse Fabiana Araújo em contato com o G7.

Mesmo com sede no bairro Jardim Conceição/Vila Lobão, região periférica da capital, o Instituto Esquadrão do Próximo estende suas ações solidárias por vários outros bairros da cidade. Antes e durante a pandemia da Covid, ações como esta foram intensificadas e se tornaram mais frequentes por onde o Instituto atua. O Esquadrão do Próximo é composto por pessoas de várias religiões e classes sociais e há 3 anos atua na assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A entidade conta com o apoio da Cruz Vermelha do Maranhão, da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e do Portal G7.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo