CURSOS

Instituto ISA e IEMA abrem inscrições para cursos de capacitação profissional

As inscrições para os cursos de Assistente de Farmácia e Instalação e Manutenção de Ar-condicionado e Estética serão iniciadas nesta quarta-feira (18)

Parlamentar comprometida com o desenvolvimento social, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), anunciou por meio de suas redes sociais que a partir desta quarta-feira, dia 18, estão abertas as inscrições para os cursos de Assistente de Farmácia e Instalação e Manutenção de Ar-condicionado e Estética. As aulas serão realizadas na nova sede do Instituto ISA, em data a ser divulgada posteriormente nas redes sociais da parlamentar.

De acordo com a publicação da vereadora, os cursos são frutos de sua parceira com o Instituto ISA e com o Instituto Educacional do Maranhão (IEMA).

“Nosso mandato está sempre a serviço do desenvolvimento social da nossa capital. Por isso, anuncio que a partir desta quarta-feira, dia 18, estão abertas as inscrições para os cursos de Assistente de Farmácia e Instalação e Manutenção de Ar-condicionado e Estética. As inscrições podem ser efetuadas das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Sede do Instituto ISA, localizado na rua 12 de Julho, Nº 26-A, no bairro Vila Conceição/João de Deus”, descreveu Fátima Araújo em seu Instagram.

Fátima Araújo destacou ainda que as 40 vagas de cada curso serão distribuídas uma por cada família da região, justamente para alcançar o maior número de famílias do complexo do João de Deus. “As 40 vagas de cada curso, que serão oferecidas gratuitamente — uma vaga por família, acontece através da nossa parceria firmada com o Instituto ISA e o IEMA. Mais informações poderão ser esclarecidas no ato da inscrição”, frisou.

O bom relacionamento da vereadora de PCdoB com a Secretaria de Estado da Educação, por meio do IEMA, já rendeu inúmeros benefícios para a população do complexo de bairros do João de Deus. Nos anos de 2017, 2018, 2019, através de cursos oferecidos gratuitamente pela parceria Fátima, ISA e IEMA, centenas de profissionais das áreas da alimentícia (doces e salgados) beleza, mecânica de motos, agente hospitalar, eletricidade predial, foram formados e ingressados no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para centenas de famílias.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo