SAÚDE

Instituto ISA vai promover Dia D de Vacinação em cães e gatos

Atualmente está acontecendo a vacinação antirrábica em todo território

O Instituto ISA vai promover no próximo dia 19 de novembro, sábado, das 8h às 17h, o dia D de Vacinação em cães e gatos, na sede do Instituto, localizado na rua de 12 de Julho, Nº 26 – A, na Vila Conceição/João de Deus.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através da Unidade de Vigilância em Zoonose (UVZ). Para vacinar os animais basta comparecer no horário e local, fazer o agendamento e aguardar o vez do pet ser vacinado. A ação vai preservar a saúde deles, principalmente contra a Raiva, doença mais comum entre os animais.

“A vacina antirrábica é essencial para manter seu animal de estimação protegido contra essa terrível doença. Além disso, você estará também se protegendo, já que é transmissível para o ser humano. Vacine seu pet anualmente, pois certamente essa é uma demonstração de carinho com seu peludo”, descreveu Fátima Araújo (PCdoB), vereadora de São Luís que também está apoiando a iniciativa.

Vacina antirrábica: entenda o que é, e qual a importância para o pet

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo