NOTÍCIAS

Jefferson Portela diz que Márcio Jerry teria dito que não apoiaria Brandão, mas ele nega

A declaração aconteceu durante entrevista coletiva e colocou Márcio Jerry em saía justa no Palácio dos Leões

O delegado Jefferson Portela revelou durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (11), que o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, havia afirmado a ele que não iria apoiar a candidatura do vice-governador Carlos Brandão. A desculpa seria uma briga política em Colinas-MA.

Portela disse que uma das razões de sua saída do PCdoB foi a contradição, uma vez que ele sempre deixou claro que apoiaria Weverton Rocha e Márcio Jerry também havia colocado que não apoiaria de jeito nenhum o vice, que é seu adversário político em Colinas. Só Jerry declarou apoio do PCdoB a Brandão.

Em contato com o blogue do jornalista Clodoaldo Corrêa, o deputado federal licenciado e atual Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, negou que tenha dito que não apoiaria Carlos Brandão (PSDB) para o Governo do Estado.

“Sempre disse o que é público, que debateríamos democraticamente para escolher o nome, buscando a máxima unidade pelo consenso progressivo”, disse o secretário.

Sobre a saída do ex-secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, do PCdoB, Jerry disse que o mesmo o procurou e avisou que o projeto politico não seria pela legenda. “Quando me procurou para sair do PCdoB alegou necessidade de construir projeto eleitoral que ele não avaliava como fazer em nosso partido”, disse Márcio.

“Acertou ida para o PSB e depois mudou de ideia e rumou para o PDT. Processo normalíssimo, tem todo o direito de fazê-lo, mas não é correto dizer que foi por qualquer mudança de posição do PCdoB Maranhão”, sentenciou.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Jefferson Portela disse que Márcio havia afirmado categoricamente que não apoiaria Brandão.

Caso Colinas

Márcio Jerry disse ao blog que não existem mais desavenças com Brandão em função de disputa local em Colinas.

“O nome escolhido foi do vice governador Carlos Brandão, aliado nosso em 2014, 2018 nos pleitos estaduais; e meu aliado em Colinas desde 2014, com alianças vitoriosas em 2016 e 2020. Em 2016 vencemos em Colinas com chapa liderada pelo PDT em aliança com o PCdoB, e em 2020 em chapa liderada pelo PRB e PCdoB”, alegou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!