NOTÍCIAS

Jeisael Marx é aplaudido durante Seminário

O jornalista tratou dos problemas da Grande Ilha em seminário de metropolização

Um dos comunicadores mais completos (profissionalmente falando), o jornalista, radialista e publicitário, Jeisael Marx tem se mostrado articulador após divulgar que é pré-candidato a Prefeitura de São Luís. O comunicador tem visitado comunidades, participado de reuniões, encontros e seminários, como foi o caso nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Maranhão, durante audiência pública sobre Metropolização da Ilha de São Luís, promovida pela comissão de assuntos municipais da Casa.

Para quem esteve presente, a participação do pré-candidato a prefeito de São Luís, jornalista Jeisael Marx chamou bastante atenção. O comunicador usou da tribuna para explanar sobre os problemas crônicos da Ilha, já que é preciso resolver o básico para que se possa discutir a estrutura macro da metropolização. Ele foi categórico ao se pronunciar e recebeu aplausos durante suas intervenções.

Durante a audiência, Jeisael discordou do deputado Yglésio Moisés, que havia dito que a capital maranhense não podia mais debater buracos e pensar em coisas maiores. “Infelizmente, ainda precisamos debater buraco, sim. Não podemos debater firulas, grandezas enquanto o básico não for feito. É muito por conta dos buracos que o trânsito fica lento, que as pessoas têm prejuízo com veículos, que ônibus prega e toda a cadeia produtiva fica comprometida”.

O jornalista também falou do tratamento desigual na aplicação das leis, que faz a cidade ter poderosos beneficiados prejudicando a coletividade. Como exemplo, a avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das mais utilizadas e com o trânsito mais lento da cidade. “Em um ponto, um hospital invadiu a avenida. Em outro, uma construtora de um condomínio de luxo e que já deu transtorno para os próprios moradores até com o gás encanado. Esses poderosos ‘compensam’ pagando uma intervençãozinha aqui, ali, mas quando um pobre põe uma barraca de cachorro-quente tem que sair logo do lugar. A Jerônimo nunca vai poder ser alargada nestes pontos porque esses poderosos invadiram o espaço público”.

Também durante sua fala, lembrou que os problemas das áreas limítrofes que fazem parte de Ribamar ou Paço têm que ser resolvidas pelo governo do Estado porque São José de Ribamar e Paço do Lumiar não resolve pelo fato das pessoas votarem em São Luís e a prefeitura da capital não resolve porque não é de sua competência.

A participação de Jeisael além de aplaudida pelos presentes chamou atenção da classe política pela capacidade de argumentação. O pré-candidato mostra cada vez mais que não é só alguém conhecido se aventurando, mas tem conhecimento da realidade e propostas.

Para os que tem memória curta, o jornalista tem um história no rádio maranhense, é conhecido no mercado publicitário do Brasil e não caiu de paraquedas na comunicação. Além de seu talento, Jeisael Marx é formado em comunicação social e conhecedor dos problemas existentes na capital maranhense.

Por Clodoaldo Corrêa. 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!