NOTÍCIAS

João Martins vai criar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

A nova pasta irá fortalecer a agricultura familiar no município de Bequimão-MA

No episódio desta sexta-feira, a conversa é com a agricultora Ana Cristina Macedo, que faz parte da Horta Comunitária das Mulheres, no Quilombo Marajá. A produtora rural relata que o projeto, que é uma parceria do Programa de Aquisição de Alimentos PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), juntamente com a Prefeitura Municipal, já vem dando muito certo, na gestão do prefeito Zé Martins.

Só na gestão do atual prefeito de Bequimão, foram distribuídas toneladas de sementes e milhares de mudas de legumes e verduras, para quase 500 produtores rurais de Bequimão. Além da compra direta do que é produzido na zona rural, os pequenos agricultores também foram amplamente beneficiados com o suporte técnico; doação de sistemas de irrigação; aquisição de novos maquinários, para o preparo da área de plantio; e aquisição de caminhão-baú refrigerado para o transporte de alimentos até as feiras do centro da cidade. Veja a íntegra desta conversa no vídeo abaixo!

Ana questiona João se todo esse aparato e incentivo será mantido ao longo da gestão do emedebista. João, então, surpreende a produtora rural com a notícia de que a sua gestão vai fortalecer ainda mais a agricultura familiar no município, com a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo