SAÚDE

Joel Nunes após deixar a SEMUS, pode estar usando a estrutura da pasta para fazer pré-campanha

Ex-secretário de Saúde na gestão Eduardo Braide teria realizado uma ação na Clínica da Família no Residencial Morada do Sol

A tentativa de burlar a lei eleitoral tem sido constante no Maranhão e na capital maranhense não é diferente. Para manter Joel Nunes Júnior na vitrine política, mesmo após deixar a Secretaria Municipal de Saude (SEMUS), a Prefeitura de São Luís tem realizado ações de saúde, lazer e diversão, com o intuito possivelmente política, já que as unidades de saúde por exemplo, estão jogadas às traças, mas para esse tipo de atividade tem materiais e equipamentos. Estranho!

Na manhã deste sábado (20), quem apareceu disfarçado de “Salvador” na Clínica da Família no Residencial Morada do Sol, com um uniforme serigrafado com seu nome foi o médico Joel Nunes, pré-candidato a vereador de São Luís. A ação possivelmente política teria ofertado aos moradores da região serviços de saúde e atividades recreativas para o público infantil. Em ano eleitoral, tudo fica fácil, os invisíveis são vistos e depois esquecidos.

“A assistência à saúde deve ser permanente, e este é o objetivo desta ação executada hoje aqui na Morada do Sol. Sabemos que durante a semana muita gente não tem tempo de cuidar da saúde, então o sábado é um dia estratégico para facilitar o acesso a  alguns serviços básicos e, claro, ofertar às nossas crianças um momento de diversão especial”, afirma o pré-candidato Joel Núnes, que quando era secretário de Saúde, nunca realizou uma ação dessa natureza na comunidade.

Entre os atendimentos ofertados na ação destacam-se imunização, consultas com clínico geral, testes rápidos, aferição de pressão arterial, distribuição de kit bucal. E ainda, atividades recreativas para as crianças que residem na região como pula-pula, casa de bolinhas, palestras educacionais e o tradicional torneio de futebol da escolinha de esporte local.

A Escolinha 21 é um projeto comunitário que passou a ser apadrinhado por Joel Júnior e coordenado por Jean Fagner, liderança comunitária do Morada do Sol. Para Jean, ações como estas servem para incentivar as crianças e adolescentes que fazem parte da escola de futebol.

“Este projeto nasceu com o intuito de ajudar as nossas crianças e adolescentes. Ele abrange cerca de sete bairros. Hoje, nós trabalhamos com um público de 6 a 17 anos de idade e temos quase trezentos alunos. Eu agradeço ao Dr Joel por abraçar este projeto porque não trabalhamos apenas com crianças, mas sim com sonhos”, afirma o desportista.

CLÍNICA DA FAMÍLIA

Inaugurada em setembro de 2022, a Clínica da Família Morada do Sol teria o objetivo de realizar milhares de atendimentos, mas o projeto não teria alcançado o objetivo, devido a falta de empenho da SEMUS, segundo fontes. Entre os serviços que deveriam ser oferecidos estão: consultas médicas, como clínico geral, ginecologista e obstetra; pediatra, consultas de enfermagem e consultas odontológicas, exames laboratoriais, ultrassonografia e eletrocardiograma, acompanhamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), mas a população da região acaba ficando em uma tal fila de espera, após um cadastro deito na unidade, segundo moradores da região.

Fonte: Gilberto Léda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo