SAÚDE

Joel Nunes encerra sua gestão na SEMUS deixando a saúde de São Luís um caos

Hospitais lotados, faltando o básico para funcionar, além dos fortes indícios de possíveis escândalos em contratos milionários na SEMUS

Filiado no PSD, o médico Joel Nunes Júnior deixa a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, para se lançar sua pré-candidatura a vereador da da capital maranhense, mesmo fazendo péssimo trabalho à frente da SEMUS, deixando o sistema de saúde pública de São Luís, um caos.

Durante seu discurso de despedida, Joel Nunes expressou sua gratidão pela oportunidade de servir à saúde pública da capital maranhense e destacou os desafios superados, durante sua gestão. Na verdade, Joel não superou seque um desafio dentro da SEMUS. Todos os problemas que existiam dentro da pasta, continuam ,como por exemplo, os hospitais lotados, falta de medicamentos e materiais básicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além das filas quilométricas nas centrais de marcação de exames e consultas.

Joel Nunes diz que foi convidado pelo prefeito Eduardo Braide para liderar a secretaria de Saúde, mas na verdade o médico teria sido uma indicação da esposa de Braide, já que sua relação de amizade era justamente com a Primeira Dama Ludovicense. Mesmo sem autonomia para fazer o que sua experiência lhe autorizava, Joel ainda agradeceu o prefeito Eduardo Braide, que segundo fontes, só fala com o secretário, em solenidade de eventos da Prefeitura.

A partir de agora, a Secretaria de Saúde (Semus) será coordenada pela ex-diretora do Hospital Municipal Djalma Marques, Carol Mitri, que também não fez nada para mudar a realidade sofrida no Socorrão I. Em seu pronunciamento, a atual titular da SEMUS destacou sua gratidão e prontidão em assumir a pasta. Se fizer o que fez no Socorrão como diretora, a saúde pública de São Luís estará no fundo do poço até o fim do ano.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo