ASSALTO

Ladrões de celulares são presos pela polícia de Alcântara

Os marginais estavam cometendo delitos na cidade histórica furtando celulares

A Polícia Militar de Alcântara, com o apoio da Guarda Municipal, recuperou  na tarde desta segunda-feira (13) celulares que haviam sido tomados de assalto na cidade de Alcântara. Os delinquentes foram presos na zona rural e na sede de Alcântara-MA.

Os policiais prenderam Maurício Cunha Carvalho, vulgo “Pimpolho”, de 23 anos de idade, no povoado Manival, zona rural de Alcântara-MA. Com “Pimpolho” a polícia encontrou um celular de marca Samsung, cor de rosa e um celular iPhone.

Também nesta segunda-feira (13), a polícia prendeu Wennedy Santos Furtado, vulgo “Mendonça”, de 19 anos, natural de Alcântara-MA e Johnnys Marques da Luz, de 18 anos, natural de Icatu-MA. Os 02 rapazes foram presos no Portal da Cidade, MA-106 na Entrada de Alcântara-MA, com um celular de marca Samsung, de cor azul e um Facão.

No final de semana a Polícia Militar de Alcântara recebeu uma ligação anônima dando conta de um assalto que havia sido realizado em frente à Igreja do Carmo no Centro de Alcântara, onde dois elementos magros e altos com o rosto coberto por camisa havia cometido um assalto com facão e levaram o celular da vítima.

Após a denúncia, os policiais fizeram rondas pela cidade no intuito de localizar os suspeitos com as características informadas, e por volta da meia noite a polícia conseguiu abordar 02 indivíduos com as mesmas características na entrada da cidade, onde foi encontrado a prova do crime, o celular da vítima.

Em seguida os policias fizeram uma busca até a Igreja do Carmo, onde encontraram um facão atrás das muralhas, supostamente a mesma arma usada no assalto. Os acusados foram conduzidos para delegacia de Alcântara sem lesões corporais para medidas cabíveis.

RECONHECIMENTO DOS MARGINAIS

Após a prisão dos marginais, as vítimas foram até a delegacia da cidade para reconhecer os acusados de outros assaltos semana passada, onde levaram mais dois celulares, sendo um Samsung e um iPhone.

Diante das informações, o acusado Wennedy Santos Furtado, vulgo “Mendonça” confessou na delegacia que estava com os outros dois celulares, e disse que o Samsung estava na sua residência e o iPhone estava com um tal de “Pimpolho” no povoado Manival, na zona rural.

A irmã do “Mendonça” trouxe o celular Samsung e entregou para a guarnição. Mas para confirmar a veracidade do acuso os policias foram até o povoado Manival e conseguiram conduzir “Pimpolho” com o iPhone pra delegacia de Alcântara sem lesões corporais para medidas cabíveis.

Fonte: CSI de Alcântara-MA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo