ROUBO

Ladrões “matutos” são presos pela Polícia

O grupo forjou uma manutenção e foi preso por tentativa de furto de piscina.

Por pouco uma quadrilha não furtou uma piscina de fibra de um sítio na zona rural do município de Timon, na tarde deste domingo (22). Pelo menos 12 pessoas participaram da ação e foram flagradas pela Polícia Militar do Maranhão, que fazia patrulha na região, quando já estavam com a piscina em um caminhão para levar do local.  A ação ocorreu no povoado Glória, mas as desculpas do ladrões não convenceram a polícia.

De acordo com o tenente-coronel Hormann Schnneyder, do 11º Batalhão da Polícia Militar, um dos envolvidos, identificado como Adailton, trabalha com manutenção de piscinas e ficava analisando a área para saber o momento certo de invadir as residências e praticar o furto. Essa não seria a primeira vez que ele teria praticado esse tipo de furto. Além da piscina, foi apreendido um caminhão, um carro, uma moto, cartões, celulares, joias e ferramentas de escavação e corte.

O coronel explicou que todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes em Timon, sendo que três pessoas foram presas e as outras liberadas após prestar esclarecimento. “Tinha até uns adolescentes, mas alguns não estavam sabendo que se tratava de furto”, explicou.

“Literalmente, essa ação foi uma audácia. Roubar uma piscina, grande, fazendo parecer que estava retirando do local para fazer manutenção. Ela aproveita porque a região é deserta e ele já tinha feito isso antes”, disse o coronel.

O coronel ressaltou que o proprietário do imóvel foi localizado e afirmou que não havia contrato ninguém para fazer a manutenção da piscina. “O proprietário disse ainda que já foi vitima de furto outras vezes”, acrescentou.

Dentre os conduzidos estão moradores de Teresina (PI) e Timon (MA). Eles foram identificados como: Adailton Xavier dos Santos; Francisco Carlos da Silva Filho; Lindomar de Moura Lima; E. de J. C.; Antoniel Araújo da Silva;  José da Conceição Cruz Filho;      Lucas Matheus Vasconcelos Costa; Anderson Alessandro Sousa Oliveira; Gleison Kennyson Conceição Oliveira; L. da C. T. dos S.; Luis Henrique Osório da Costa e Jailson da Silva Cruz. Do Cidade Verde.

Agora todos os ladrões, mesmo sem piscina, vão ficar hospedados no Presídio da Região.

Por Cidadeverde.com

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo