MARANHÃO

Ligação com o governo Lula vai ser “fantástica”, diz Zé Reinaldo em entrevista

Matéria do blog do jornalista Gilberto Léda, comunicador da Rádio Mirante AM

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), ex-governador Zé Reinaldo, comentou nesta quinta-feira, 22, em entrevista ao programa Panorama, da Rádio Mirante AM, como deve ser a relação do governo Carlos Brandão (PSB) com a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no governo federal.

Segundo ele, as relações de importantes lideranças locais com o próprio petista e com seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), dão condições de acesso facilitado ao Maranhão.

“A nossa interligação com o governo [Lula] vai ser uma coisa fantástica, porque tem o Flávio [Dino], que vai ser ministro de um ministério forte. Vai depender dele sair-se bem, ou não. Mas ele é preparado, por isso que o Ministério da Justiça é o forte dele. Nós temos o [Geraldo] Alckmin, que é amigo pessoal meu e de [Carlos] Brandão”, destacou.

Segundo o ex-governador, Alckmin assumirá um ministério “muito importante e casado com minha secretaria” – o socialista foi anunciado ministro da Indústria e Comércio.

“Fora isso, tem o [José] Sarney, que é amigo pessoal. Quer dizer, não nos falta comunicação com o governo”, comentou.

“Aliás, o Nordeste todo tem uma grande oportunidade política, porque foi preponderante para a eleição do presidente, e tem que cobrar isso, com projetos que envolvam a região toda”, completou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo