BABADO

Luís Fernando Silva, arregou…

A situação do agora ex-prefeito de São José de Ribamar é grave politicamente

Fazendo uma básica análise sobre o político Luís Fernando Moura da Silva, agora ex-prefeito de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão, posso garantir que o ex-prefeito e atual secretário de Estado, arregou literalmente da situação que encontra-se o município de Ribamar. O ex-sarneysista se acovardou e encontrou um padrinho que o acolheu, Flávio Dino.

Buscando um breve histórico da vida política de Luís Fernando, percebe-se que o hoje secretário de Estado sempre venceu eleições por wo, mostrando que Luís Fernando nunca enfrentou um adversário de peso. Aliado ao grupo Sarney, Luís Fernando sempre trabalhou nos bastidores para impugnar candidaturas de adversários para concorrer sozinho. E como em 2020 Picolé de Chuchu percebeu que seria humilhado nas urnas em Ribamar, achou melhor pegar com duas mãos a oportunidade de ouro dada pelo governador Flávio Dino.

É a segunda vez que Luís Fernando abandona o barco ribamarense. A primeira vez o ex-prefeito deixou o vice, que era o hoje deputado federal, Gil Cutrim. Desta vez quem vai receber uma bomba será o vice Eudes Sampaio (PTB), que vai ter dificuldades para tentar consertar os problemas deixados por Luís Fernando, que sempre teve moleza ao ser mordomo de Roseana Sarney. Como gestor, em seu primeiro mandato fez muita coisa, mas a prefeita era Roseana Sarney, que investiu alto para tornar governador do Maranhão, mas não foi aceito pelo grupo político.

Como secretário, se não tiver um rio de dinheiro, como foi na gestão de Roseana Sarney, dificilmente Luís Fernando fará alguma coisa. Como Flávio Dino não vai criar cobra para lhe comer em 2022, o ex-prefeito de Ribamar deve estar encerrando sua carreira política como gestor público. Luís Fernando já foi Secretário de Educação do Estado, Chefe da Casa Civil e de Infraestrutura do Estado do Maranhão.

COMPARAÇÃO NAS REDES SOCIAIS 

Nas redes sociais, Facebook, WhatsApp, os internautas fizeram piadas com o ex-prefeito Luís Fernando, comparando com um técnico de futebol de quinta categoria, que não serve para comandar um time de várzea, mas quer por força comandar um grande clube do futebol Brasileiro. Comparando com a realidade local, o técnico Luís Fernando Silva nao conseguiu comandar o São José, mas quer comandar o Maranhão. Na verdade, nenhum morador de Ribamar vai sentir falta do ex-prefeito.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close