POLÍTICA

Lula deixa claro a Brandão que sabe quem ele é, e que votou sempre contra o PT na Câmara

Brandão chegou a dizer que Dilma Roussef era envolvida em esquemas financeiros

O pito público que o ex-presidente Lula deu em Carlos Brandão em cima do palanque não foi por acaso. Brandão sempre foi contra o PT, sempre votou contra os governos petistas quando era deputado federal pelo PSDB e foi a favor do impeachment de Dilma Roussef.

No site do PSDB na Internet e nos jornais maranhenses tem os registros. No site tucano o ex-deputado Brandão chegou a dizer que Dilma Roussef era envolvida em esquemas financeiros. “O deputado Brandão afirmou que vê pouca possibilidade de o governo Dilma reverter o quadro negativo ao longo do próximo mandato da petista. ‘É bem difícil resolver. Porque a gestão Dilma está comprometida com o esquema que a elegeu’, disse.”

No comício da praça Maria Aragão, Lula virou de frente para Brandão e soltou: “Pode ficar tranquilo que eu nunca vou perguntar se você gosta ou não gosta de mim”, disse a Lula a Brandão, na frente de Flávio Dino, da cúpula do Palácio dos Leões e das milhares de pessoas que foram ver o ex-presidente. Brandão, com um sorriso amarelo, não sabia onde meter a cara. Em suas redes sociais, Lula postou foto do comício no Maranhão sem a presença de Brandão.

No jornal O Estado do Maranhão também estão os registros da ofensiva de Brandão, já como vice-governador, contra os governo do PT. Brandão disse, em suas redes sociais à época, que “a Executiva Nacional do PSDB, entrou em consenso, definitivamente. Estamos alinhados com o que diz o partido”. Ou seja, Brandão assumia publicamente o voto contra o PT, mesmo já sendo vice-governador de Flávio Dino.

No blog do jornalista Diego Emir, Brandão chega a ir mais longe no discurso de ódio contra o PT: “De acordo com Brandão, o melhor para o PSDB seria que o desgaste pessoal da presidente e do seu partido se arrastasse até 2018, quando haverá nova eleição presidencial, pois as chances de uma vitória tucana seriam bem maiores”. Ou seja, era pra ver Dilma “sangrando” até as eleições.

Durante encontro de Lula com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Maranhão (Fetaema), mais uma vez Brandão foi escanteado e Lula ouviu dos dirigentes dos trabalhadores rurais que o apoio da categoria é para Weverton Rocha.

Brandão é um intruso nesse campo político e é candidato apenas para satisfazer os projetos de Flávio Dino e seu grupo. No Maranhão, todos sabem disso e Lula também sabe.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!