NOTÍCIAS

Lula é oficialmente registrado candidato a Presidente da República

Manifestantes organizaram uma marcha inédita para o registro da candidatura do ex-presidente

Manifestantes de várias partes do país se reuniram nesta tarde de quarta-feira (15) em caravanas e marcharam até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de Brasília em apoio ao registro da candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O ato inédito reuniu cerca de 10 mil manifestantes, segundo a PM. Para o MST, a manifestação contou com cerca de 30 mil participantes.

O registro da candidatura contou com a presença do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a ex-presidente Dilma Rousseff, a deputada Manuela D’Ávila e a presidente  nacional do PT Gleisi Hoffmann.

Documento de registro da candidatura de Lula. Foto: Reprodução/Facebook: Manuela D’Ávila.

“Queremos que Lula esteja presente nos debates. Queremos que a legislação a partir de hoje autorize. O artigo 16 do Código Eleitoral é claríssimo. Enquanto a candidatura estiver sub judice, ela goza das mesmas prerrogativas de qualquer outra candidatura”, declarou Fernando Haddad, registrado vice de Lula, em entrevista.

Com informações de UOL e Brasil 247

Mostre mais

Aquiman Costa

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo (2015) e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação (2018), ambos pela Faculdade Estácio de São Luís.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!