CULTURA

Madre de Deus amanheceu cheia de boeiros

A tradição foi mantida e os brincantes invadiram o Largo de São Pedro

Um dia muito aguardado pelos brincantes de bumba-meu-boi que estão em São Luís todos os anos no dia 29 de junho. A data ficou marcada pela aglomeração de brincantes, turistas e curiosos, além daqueles que aproveitam para pagarem promessas para São Pedro. A avenida Vitorino Freire, na altura da Madre de Deus fica tomada por Bumba-boi de todos os sotaques, que amanhecem no largo de São Pedro. Uma tradição que já dura há séculos.

Na manhã desta sexta-feira (29), a região central da capital maranhense, incluindo Centro, Madre de Deus e Areinha, estava tomada por uma multidão, que enfeitava a cidade com cores e sotaques, de todos os lados do Maranhão. Nem o engarrafamento tirava os motoristas do sério, o batuque ecoava nos ouvidos como um hino que representa a cultura maranhense. A felicidade estava estampada em cada rosto que passava por ali.

E para quem acha que o São João do Maranhão acabou nesta sexta-feira (29), está redondamente enganado. Além do Maior Encontro de Boeiros no bairro João Paulo, neste sábado (30), dia em que é comemorado a data de São Marçal, a avenida João Pessoa deverá receber milhares de pessoas desde as primeiras horas deste sábado.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close