MARANHÃO

Mais um ferryboat velho saiu do Pará para o Maranhão: São Gabriel

Assim como o José Humberto, o São Gabriel também é um ferryboat usado na Ilha do Marajó

Ao invés de colocar as embarcações da empresa Servi Porto em funcionamento, já que o Governo do Maranhão diz ter gasto R$ 9 milhões para reformá-las, o governador Carlos Brandão insiste em tentar enganar a população da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense com embarcações alugadas e velhas, vindas do vizinho Estado do Pará.

A primeira embarcação a chegar, e com muitos problemas foi o ferryboat adaptado José Humberto, que roda um dia e folga 2, por conta da precariedade. Enquanto isso, os ferryboats Cidade de Araioses e Cidade de Tutóia, continuam parados, jogados na areia e ninguém sabe explicar os motivos, já que a MOB, responsável pela administração das embarcações da Servi Porto, nega tudo e ainda ameaça quem tentar falar a verdade.

No início do mês de agosto durante entrevista a TV Mirante, o governador Carlos Brandão anunciou a entrega de um novo ferryboat para dia 5 de agosto, mas a imprensa descobriu que se tratava do ferryboat Cidade de Araioses, que teria sido reformada, mas na verdade, Brandão não entregou nenhuma embarcação. Mais uma vez a população que é humilhada diariamente, foi enganada por Carlos Brandão.

Desta vez, para surpresa dos maranhenses e felicidade dos paraenses, a travessia Ponta da Espera/Cujupe receberá outro ferryboat velho, chamada do São Gabriel, que pertence a empresa Henvil, detentora da linha para a Ilha do Marajó. As reclamações são grandes e mais uma vez o Maranhão servindo de depósito de sucatas.

Enquanto o Maranhão recebe ferryboat velho, o Pará comemora a chegada da gigante em navegação, a empresa Internacional Marítima, do mega empresário maranhense Luís Carlos Cantanhede, que teria conseguido um empréstimo de R$ 80 milhões de reais no BNDES para a construção de 5 Ferryboats. Três viriam para o Estado do Maranhão e dois fariam a linha Icoaraci/Camará, no Estado do Pará.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!