POLÍTICA

Marcus Brandão quer irmão Carlos Brandão fora da disputa pelo Senado

Até celulares foram proibidos na reunião entre os 2 mandatários, mas o encontro foi vazado por um blogueiro palaciano.

No afã de tentar eleger seu filho Orleans governador, o todo-poderoso de Colinas Marcus Brandão partiu para o tudo ou nada na reta final das definições partidárias. A última cartada do neo-oligarca é minar a candidatura ao Senado do irmão Carlos Brandão.

A mais recente investida foi o vazamento da conversa reservada que houve entre governador e vice, que tentam encontrar uma solução de palanque único para o presidente Lula no Maranhão. Até celulares foram proibidos na reunião entre os 2 mandatários, mas em menos de 24h a conversa foi completamente vazada por um blogueiro da confiança de Marcus Brandão.

Esta não é a primeira vez que Marcus conduz esse tipo de operação. Já gravou vídeos, grampeou aliados de forma ilegal e conduz campanhas difamatórias contra o grupo político liderado por Felipe Camarão.

O intuito é acabar de vez com qualquer possibilidade de que Carlos Brandão saia do governo em abril para concorrer ao Senado, e não abrir espaço para o vice-governador assumir o Palácio dos Leões no mesmo período.

A estratégia de Marcus era fabricar pesquisas favoráveis a seu filho e criar u clima de vitória por WO. A tática foi desmascarada por pesquisas de institutos nacionais que apontaram Carlos Brandão entre os governadores com pior avaliação do Brasil e Orleans com metade das intenções de voto do que a imprensa palaciana estava há meses alardeando.

Uma dessas pesquisas foi encomendada pelo PT nacional e fez com que o presidente Lula batesse martelo: sua chapa é Felipe governador, Brandão senador e Lula presidente. O tema foi informado diretamente a Brandão pelo presidente da República e reforçado por ninguém menos que Jose Sarney. O tema foi debatido entre irmãos, mas Marcus foi irredutível na candidatura do filho, mesmo que isso signifique o fim de linha para a carreira do irmão.

Analistas experimentados em política maranhense acompanham a movimentação com surpresa, principalmente devido ao alto grau de exposição negativa a que Marcus Brandão vem submetendo o governador.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo