MARANHÃO

Marketeiro derrotado em Pinheiro-MA quer salvar Mariana Carvalho em Imperatriz fazendo disparo em massa pelo WhatsApp atacando Rildo Amaral

Janderson Landim, que inclusive tentou eleger Kaio Hortegal, saiu desmoralizado de Pinheiro após derrota massacradoura

A estratégia não deu certo na cidade de Pinheiro e agora quer implantar a mesma tática na cidade de Imperatriz, na tentativa de salvar a bolsonarista Mariana Carvalho de uma possível derrota no segundo turno das eleições municipais. Circulou em massa via WhatsApp um vídeo contendo ataques ao candidato a prefeito Rildo Amaral (PP). O material sugere que o governador Brandão estaria vindo à cidade para formar o ”time da esquerda comunista” com o objetivo de “destruir Imperatriz”. A tática logo foi descoberta e sobrou para o marketeiro derrotado na Princesa da Baixada.

O vídeo destaca a voz do marketeiro Janderson Landim, figura conhecida nos bastidores de campanhas de deputados e do próprio presidente Lula. Atualmente residente na Europa, Landim é famoso por levar uma vida de luxo e já enfrentou diversas acusações criminais. Ele foi recentemente apresentado como parte da equipe da candidata Mariana por meio de um vídeo publicado pelo ex-senador Roberto Rocha, onde afirma que “estão chegando em Imperatriz”. Landir tentou salvar Luciano Genésio trabalhando a candidatura do forasteiro Kaio Hortegal, mas faltou combinar com os pinheirenses.

 

O disparo em massa de mensagens configura crime eleitoral, conforme a Lei nº 9.504/1997, artigo 57-J, que proíbe a contratação de serviços para envio em massa de conteúdo eleitoral por meio de mensagens. A violação desta lei pode acarretar até a cassação de candidatura da bolsonarista radical Mariana Carvalho.

 

Palanque de Mariana Carvalho une dois grandes rivais da política maranhense: O investigado deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos). A Bolsonarista tem usado de uma tática radical, que desagrada maioria, principalmente evangélicos. Mariana praticamente já garantiu sua vaga na Câmara Federal, mas dificilmente terá êxito neste segundo turno.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo