LEGISLATIVO

Marquinhos protagoniza nova confusão na Câmara: agora com Beto Castro

Não é a primeira vez que o vereador apresenta seu espetáculo ridículo na Cãmara

Os vereadores Marquinhos (PSC) e Beto Castro (PMB) protagonizaram um confronto acalorado na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 17, que se assemelhou a uma cena de luta no UFC. Houve acusações por parte de Marquinhos, mas a baixaria não foi maior porque os seguranças interferiram.

Os eventos tiveram início na sessão desta terça-feira (16), quando Beto Castro fez um comentário sobre a hipocrisia de um colega parlamentar, sem mencionar explicitamente Marquinhos, que havia rompido com o presidente Paulo Victor na segunda-feira, 15. Castro recebeu aplausos de outros vereadores nessa ocasião.

Durante o debate sobre a votação do reajuste dos servidores municipais de São Luís, as críticas de Castro à postura de Marquinhos deram início ao confronto. Marquinhos levantou-se de sua cadeira e aproximou-se da Mesa Diretora, encontrando-se cara a cara com Castro, seu agora rival.

Marquinhos cheio de ódio declarou: “Se você tem algum problema comigo, vamos resolver isso fora daqui. De qualquer forma, eu não tenho medo de você. Sou pai de família, exijo respeito.”

Beto Castro reagiu em ato e bom som: “Aquele que deseja respeito também deve demonstrar respeito.”

Marquinhos respondeu: “Respeite-me para que isso [uma briga fora da Câmara] não seja necessário.”

Beto Castro Retrucou: “Meu amigo, independente da maneira como você se aproximar, já disse antes, serão três palitos.”

“Aqui não é o lugar para pessoas descontroladas”, concluiu Beto Castro que também disse que enfrentaria Marquinhos dentro e fora do parlamento.

Nesta terça-feira (16), Marquinhos se empolgou durante fala na Tribuna da Câmara e atacou a imprensa, acusando profissionais sem citar nomes.

Por Clodoaldo Corrêa [Com edição]

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo