MARANHÃO

Médio Mearim recebe caravana do Maranhão Mais Feliz

A realização do Pedreiras Mais Feliz marcou o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, a deputado

A cidade de Pedreiras, na região do Médio Mearim, fez uma grande festa para receber a caravana do Maranhão Mais Feliz no último sábado (28). Comandada pelo senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, a caravana foi acompanhada por prefeitos de toda a região e de outras localidades, deputados federais e estaduais, pré-candidatos a deputados estaduais e federais e lideranças de diversos segmentos. A realização do Pedreiras Mais Feliz também marcou o lançamento de pré-candidatura do ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, a deputado estadual.

Presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, destacou a união e os avanços da caravana por onde passa.

“ A nossa caravana segue firme e recebendo mais adesões a cada dia. O nosso propósito é a construção de uma proposta coletiva para o Maranhão. Juntos, vamos buscar os meios para tirar o nosso estado da situação em que se encontra. Agradeço a todos os nossos parceiros que seguiram firmes nesta luta, aguentando todas as pressões, principalmente dos Leões. É como sempre digo: caneta sem tinta não risca e leão sem dente na morte. Vamos juntos na construção de um Maranhão Mais Feliz”, disse Erlânio Xavier.
Ex-prefeito de Lima Campos, e grande liderança da região, Jailson Alves, destacou a parceria que Weverton sempre teve com a região. “Tenho grande satisfação em falar de Weverton. Ele é um parceiro da nossa Lima Campos. Quem conhece a nossa cidade sabe o quanto essa ajuda a transformou. É o nosso parceiro e sempre terá o nosso apoio”, afirmou Jailson Alves.

Prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, também destacou o compromisso de Weverton com os municípios.

“Weverton, o povo de Bernardo do Mearim te abraça. Obrigado pela parceria e por todas as melhorias que você trouxe para a nossa cidade. Você é justo e guerreiro. Você sabe a necessidade de cada um aqui. Esse grupo tem compromisso com você e com o Maranhão”, ressaltou Junior Xavier.

Vanessa Mais, prefeita de Pedreiras, falou dos progressos conquistados na cidade com a ajuda do senador.

“Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado arduamente para trazer melhorias para a nossa cidade, e quem tem nos ajudado em tudo é o Weverton. Estamos aqui, senador, neste momento, pois ouvimos os anseios do povo e todos querem você no comando do Maranhão. Estamos aqui porque queremos um Maranhão diferente. E, você, fará deste Maranhão um lugar diferente e próspero”, destacou Vanessa Maia.

Ex-prefeito de Trizidela do Vale e pré-candidato a deputado estadual, Fred Maia falou de sua trajetória política na região ao lado da família Balé. Falou também do seu empenho e dedicação e sobre o apoio à candidatura de Weverton.

“Nossa vida política começou ao lado de Jânio Bale em Trizidela do Vale. Estamos juntos a 17 anos sempre do mesmo lado, que é o lado do povo. Agradeço a pareceria de sempre dos amigos Erlânio e Weverton. Sou pré-candidato e peço apoio da nossa população e, principalmente, peço a todos o apoio ao nosso pré-candidato ao governo do estado. Tenho um propósito na minha vida que é trabalhar pelo povo e vejo em Weverton este mesmo propósito. Conte conosco. Conte com a força da nossa região. Essa caminhada é nossa”, disse Fred Maia.
Na sua fala, Weverton destacou as andanças da caravana, sua atuação parlamentar, os projetos desenvolvidos no estado a partir de sua articulação parlamentar e sobre propostas para o Maranhão. “ Caminhei por este Maranhão todo, ainda muito jovem, com o Jackson Lago, vendo os anseios do povo do nosso Maranhão. Nunca deixei que me dissessem que não poderia seguir os meus sonhos. E, graças a esta determinação, estou aqui lutando para sonharmos juntos por um novo Maranhão. Tanto na Câmara, como deputado, quanto agora no Senado, tenho buscado defender os direitos do nosso povo. É de minha autoria a lei que proíbe o corte de energia nos finais de semana e feriados. Tive o prazer de estar à frente na articulação com os nossos agentes de saúde e endemias para aprovação da Emenda Constitucional que instituiu um piso e direitos para a categoria. Estamos cuidando da saúde da nossa população com a implantação do Hospital de Amor, em Imperatriz, e a construção de uma unidade do hospital Aldenora Bello na baixada. Não podemos ficar presos em gabinetes enquanto nossa população precisa de apoio e ajuda. Quero convidar vocês agora para fazer um acordo de governo. Vamos discutir juntos o que fazer a pequeno, médio e longo prazo. Sabemos os problemas da região. É por isso que vamos fazer as mudanças que aqui necessitam”, enfatizou Weverton, que também falou dos últimos acontecimentos políticos.

“Recebemos agora recentemente a adesão do PL, que se junta a este grupo nesta caminhada. Um valoroso apoio. A revista Veja desta semana fala da minha articulação política. Vi nessa nota da revista um reconhecimento da minha determinação em colocar o povo acima de questões políticas e de intrigas pessoais. Meu lado sempre foi e sempre será ao lado do povo. Desafio quem quiser a mostrar um voto que Weverton tenha dado contra o povo ou contra o trabalhador. Eu sou da escola política que não se vende e nem se rende.

Sempre disse que sou candidato do povo do Maranhão. Temos projetos para os nossos jovens para os nossos agricultores, para os nossos trabalhadores. Temos projetos para o nosso povo. O nosso time aumentou e isso é ótimo. A nossa luta é muito grande, mas não desistimos pois somos homens e mulheres de coragem. Conto com vocês”, finalizou Weverton.

Trizidela do Vale- Antes do evento de Pedreiras, o senador Weverton e comitiva, estiveram na vizinha cidade de Trizidela do Vale. Lá foram recebidos pelo prefeito Deibson Balé, que realizou uma reunião para falou sobre o apoio à pré-candidatura de Weverton.

“Já estivemos juntos em outras andanças com Weverton e foram andanças vitoriosas. Agora, estamos na estrada novamente e temos certeza que seremos vitoriosos, pois sabemos do compromisso de Weverton com o Maranhão e seu povo. Conte com Trizidela, meu amigo”, disse Deibson Balé.

“Agradeço a esta acolhida e passou um filme na minha cabeça de todas as nossas caminhas e lutas aqui na região. Obrigado, Deibson, e obrigado a todos de Trizidela. Vamos caminhar juntos pelo fortalecimento e desenvolvimento do nosso estado”, disse Weverton.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!