TRÂNSITO

Moradores do São Bernardo interditam importante via do bairro

A falta de estrutura e problemas nas ruas da comunidade já duram anos

Na manhã desta quinta-feira (23), moradores do bairro São Bernardo interditaram a rua Eliezer Silva, uma das principais vias, que liga o bairro a Avenida Guajajaras.

A interdição aconteceu para chamar a atenção das autoridades municipais e estaduais para a falta de drenagem profunda na rede de esgoto do bairro.

Segundo os moradores, no inverno, por falta de uma drenagem profunda na rede de esgoto, as casas são invadidas pela água da chuva. Com a água vem muita sujeira, insetos e doenças, além dos inúmeros prejuízos materiais.

Há mais de 20 anos sofrendo com esse grave problema, os moradores resolveram fazer uma reivindicação que interrompeu o trânsito da rua Eliezer Silva.

Convocada pelas redes sociais e via carro de som, a manifestação aconteceu das 5h às 10h da manhã desta quinta-feira (23) e teve o apoio da Polícia Militar que garantiu a segurança dos manifestantes durante todo o ato.

Segundo Raylla Andrade, uma das organizadoras do ato, novas manifestações irão acontecer nos próximos dias, caso o problema continue. “Uma nova manifestação está marcada para os próximos dias. Nossa intenção não é atrapalhar a vida de ninguém que usa via para ir ao trabalho ou escola, só estamos reivindicando nossos direitos. Nossa comunidade sofre com esse problema há 20 anos. No inverno, ficamos expostos a inúmeras doenças. O prejuízo material é grande. Perdemos sofás, geladeiras, TVs e etc. Queremos que o Poder Público Municipal lembre de nossa comunidade e faça valer os impostos que pagamos. Precisamos de uma solução urgente. Nossa comunidade pede socorro”, destacou a moradora ao Portal G7.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo