MARANHÃO

Morre aos 68 anos, o médico Abdon Murad

Ele era ex-vereador de São Luís e presidente do CRM/MA

Faleceu na manhã deste sábado (5), no Hospital São Domingos, em São Luís-MA, o médico e ex-vereador de São Luís, Abdon José Murad Neto, aos 68 anos de idade. Ele era presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), e estava licenciado do cargo em função de um tratamento contra um câncer.

Abdon José Murad Neto também dirigia a Santa Casa de Misericórdia, Casa de Saúde Filantrópica, localizada no Centro da capital maranhense. Abdon também foi vereador de São Luís e exerceu o cargo de secretário de Estado da Saúde.

O velório terá início por volta das 14h na sede do CRM/MA, localizada no bairro do Renascença – próximo a Universidade Ceuma.

Graduado pela Universidade Federal do Maranhão em 1978, Abdon Murad foi professor de Clínica Cirúrgica na UFMA, além de médico do Ministério da Saúde e da Santa Casa. Ele presidiu por três vezes a Associação Médica do Maranhão.

Abdon participava do CRM-MA desde 1988, estando em seu sexto mandato consecutivo como presidente da instituição. No Conselho Federal de Medicina (CFM), ele era conselheiro efetivo desde 1999, tendo sido 3º vice-presidente na gestão 1999 a 2004.

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo