VACINA

Município de Alcântara-MA já vacinou 86,3% das doses recebidas contra a Covid-19

A força tarefa criada pela Secretaria Municipal de Saúde colocou Alcântara na terceira colocação no Maranhão

O município de Alcântara-MA, localizado na Região Metropolitana da Ilha, que possui aproximadamente 22 mil habitantes, e já recebeu do governo federal a quantia de 11.917 doses de vacinas para imunizar sua população contra a Covid-19, atingindo a histórica marca de 86,3% das doses aplicadas. O número de doses já recebidas é equivalente mais que a metade da população alcantarense. Segundo dados do IBGE, a cada 10 habitantes em Alcântara, 7 são quilombolas.

Segundo o cronograma de vacinação em Alcântara, das 11.917 doses recebidas, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 10.284 doses em alcantarenses, incluindo o público alvo: profissionais de saúde, idosos com 70 anos ou mais, pessoas com inunossupressão e quilombolas a partir de 18 anos de idade.

Segundo informou a secretária de Saúde, Sormanne Branco ao Portal G7, o primeiro lote com as primeiras doses destinadas exclusivamente aos quilombolas já foram 100% aplicadas. Ainda restam mais de 5 mil doses para completar a primeira dose a cada quilombola alcantarense com 18 anos ou mais.

A vacinação vai continuar para grupos prioritários de outras etnias, respeitando a faixa etária de idade conforme preconiza o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde. Segundo a secretária de Saúde de Alcântara, o cronograma está sendo cumprido rigorosamente, mesmo o município tendo dificuldades de logística, já que existem povoados muito distantes da sede do município.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo