NOTÍCIAS

Pais de estudantes de Central do Maranhão cobram a entrega de kits da alimentação escolar

Município administrado pela prefeita Fechinha município já recebeu do PNAE mais R$ 300 mil reais

Em Central do Maranhão, população trocou 6 por meia dúzia ao eleger em novembro de 2020, a ex-vereadora Fechinha (PRB) como prefeita do município. Em sua última cartada como vereadora, votou no aumento de salários de vereadores, secretários municipais, prefeito e vice-prefeito. Na mesma sessão, Fechinha votou contra o aumento de salário de Conselheiros Tutelares.

Nos últimos 8 meses, os centralenses passaram a reclamar da má gestão de Fechinha, principalmente após a mídia iniciar as divulgações de macacadas feitas pela gestora, nada republicanas. Para piorar ainda mais a situação, pais de alunos cobram a entrega dos kits de merenda escolar às famílias de Central do Maranhão.

Só para que a população de Central do Maranhão tenha uma ideia, o Governo Federal sancionou a lei nº 13.987 que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

A lei permanece vigente até o fim do período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, resultado da pandemia de coronavírus. A determinação altera a Lei nº 11.947, que trata do atendimento da alimentação escolar.

Porém no município de Central do Maranhão, no Litoral Ocidental, pais de alunos cobram da Prefeita Fechinha a distribuição do alimento que aconteceu apenas uma vez.

O município de Central do Maranhão já recebeu mais R$ 300 mil reais do Programa Federal, e há quatro meses do fim o no letivo, os centralenses se questionam por qual motivo a prefeita Fechinha acabou com a distribuição dos kits de merenda escolar, já que os recursos federais caem religiosamente nos cofres da prefeitura.

A população centralense, chama a atenção do Ministério Público e Tribunal de Contas, para as obscuridades que vem acontecendo na pequena cidade de Central com o manuseio de recursos federais.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!