SEBRAE-MA

Município de Alcântara recebe comitiva do Sebrae-MA

A visita do Sebrae-MA na cidade de Alcântara aconteceu na última quinta-feira (22)

Uma comitiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae), esteve na última quinta-feira (22) em visita à cidade de Alcântara. Os representantes do Sebare-MA foram recepcionados por Nailton Lobato (secretário municipal de Cultura e Turismo), José Maria Silva Menezes (Sala do Empreendedor) e Marcelina Serrão (ex-secretária de Cultura e Turismo de Alcântara).

Centro de Produção de Cerâmica
visita do Sebrae-MA na cidade de Alcântara

A comitiva do Sebrae, composta por Albertino Leal (Diretor Superintendente), Breno Soeiro (Analista do Sebrae Pinheiro), Hildenê Maia (Coordenadora de Atendimento), José Noleto (Unidade de Política Pública do Sebrae), Raquel Araújo (Gerente da Unidade de Marketing e Comunicação), Keila Pontes (Gerente da Unidade Gestão Estratégica), Andréa Belfort (Unidade de Marketing e Comunicação) e Fernando Reis (Analista da Unidade Regional de Pinheiro), visitou a Sala do Empreendedor, artesanato de Itamatatiua e empresários parceiros da cidade, além de conhecer um pouco sobre a história de Alcântara.

A visita da comitiva teve o objetivo de aproximar parceiros do Sebrae, ouvir os empresários locais assistidos e conhecer os avanços no município após as técnicas aplicadas pelos profissionais do Sebrae aos empreendedores. O evento faz parte do “Transforme Agora”, onde o Sebrae visita clientes e parceiros, ouvindo a demanda de cada um. O encontrou reuniu o poder público e empresários locais.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Nailton Lobato, o encontrou serviu para conhecer os avanços da classe empresarial de Alcântara após a aplicação de técnicas pelo Sebrae. “A visita técnica da diretoria do Sebrae para manter os laços de parceria, já que as ações realizadas em parcerias são mais fáceis de serem realizadas, já que o Sebrae mantém uma série de ações dentro do município de Alcântara. O órgão mantém uma Sala do Empreendedor, e está sempre dando apoio aos empresários do município, seja em caravanas, cursos de capacitação ou projetos. Alcântara hoje faz parte do programa Líder que reúne os 11 municípios do Litoral Ocidental, de Alcântara até Apicum-Açu, onde foi criada a Agência de Desenvolvimento Regional. Durante a gestão do prefeito Anderson o município fez grandes parcerias com o Sebrae, tanto para a produção de artesanato, quanto para o desenvolvimento do comércio local”, destacou o secretário.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo