NOTÍCIAS

Muriçocas colocam pânico em moradores de São Luís

A ação dos insetos obrigou o vereador Álvaro Pires pedir força-tarefa contra muriçocas em bairros de São Luís

O vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou um requerimento de urgência na Câmara Municipal de São Luís, para que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, crie uma Força Tarefa com serviços de veículos Fumacê em várias comunidades da Capital para combater a invasão de muriçocas que colocam pânico nos moradores.

Segundo o vereador, moradores de regiões próximas a rios e canais de manguezais não estão suportando os enxames de mosquitos e pernilongos que se concentram sempre ao final do dia em várias comunidades de São Luís. Moradores reclamam quase que diariamente e não são atendidos.

“Venho mais uma vez alertar e solicitar à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde e controle de endemias, o retorno imediato dos veículos Fumacê nas comunidades de São Luís, principalmente àquelas que estão em regiões de rios e manguezais em nossa Capital”, disse o vereador Álvaro Pires.

Segundo relatos de moradores de diversas regiões de São Luís, nunca mais se observou os serviços de Fumacê nas comunidades e neste momento de pandemia, as epidemias de dengue, zika e chikungunya podem facilmente fugir do controle devido a proliferação de mosquitos nas comunidades.

Por Gilberto Léda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!