BEQUIMÃO

Músico Emersom Macedo e Professor Carlos Jorge passam a ser nome de ruas no Bairro Estiva

Os projetos de lei que denomian essas vias são de autoria do vereador Chico Ferreira e foram aprovados na Câmara Municipal de Bequimão-MA

A Câmara Municipal de Bequimão, aprovou em sessão ordinária desta sexta-feira (29), dois projetos de lei, de autoria do vereador Chico Ferreira (PT), para homenagear duas personalidades bequimãoenses já falecidas muito conhecidas e que deixaram um legado enorme no município.

Trata-se do músico Emerson Macedo Pereira, carinhosamente chamado em Bequimão de MESSON, filho do comerciante Toninho da Estiva e da Professora Joana D’arc), que faleceu em julho de 2018 vítima de um atropelamento crimonoso na capital maranhense.

Outro homenageado pela Câmara de Vereadores é o Professor Carlos Jorge Almeida (ex-gestor da Escola Domingos Boueres), ex-presidente do Guarani, que faleceu vítima de um infarto fulminante. Carlos Jorge era esposo da Professora Felícia Macedo. Ambos moradores do bairro Estiva.

Emerson Macedo e Carlos Jorgeforam eternizados pela Câmara e serão lembrados pelos bequimãoenses, porque a partir de agora foram denominados e oficializados nomes de ruas no bairro Estiva. A rua do Campo, que inicia em frente ao Comercial Toninho e vai até a rua Francisco Rodrigues, no bairro Estiva passará a ser chamada de Rua Carlos Jorge Almeida. A via era onde o professor residia.

Já a rua principal do bairro Estiva que inicia na Travessa Torquato Pereira, no Centro de Bequimão, até o início da Estrada do Paricatíua, na altura do Talata, passará a ser chamada de Avenida Emerson Macedo. A via é justamente onde Messon morou desde criança.

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo