MÚSICA

Músico Tiago Fernandes é atração do Festival Internacional de Violão de São Luís

O evento acontecerá de 22 a 26 de outubro, no Convento das Mercês, na Capital Maranhense

O instrumentista maranhense, Tiago Fernandes é um dos convidados da primeira edição do Festival Internacional de Violão (FIVIS) de São Luís, que acontece de 22 a 26 de outubro, no Convento das Mercês. Dentre outras atrações, o evento vai reunir artistas de renome nacional e internacional e também outros violonistas maranhenses.

No dia 25, o músico se apresenta com parte de seu repertório voltado para grandes nomes e obras do violão brasileiro. Fernandes é graduado em Música pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e formado em violão pela Escola de Música do Estado do Maranhão, Lilah Lisboa de Araújo (EMEM), pesquisador da obra violonística de compositores maranhenses do século XX e idealizador do grupo ’Tiago Fernandes Trio’’.

No Festival, já confirmaram presença os instrumentistas, Turíbio Santos (RJ), Rogério Caetano (RJ), Gian Corrêa (SP), Alessandro Penezzi (SP) e a Orquestra de Violões de Teresina (PI).

O evento é aberto ao público, e tem o patrocínio do Mateus, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão/SECMA, e conta com o apoio da Prefeitura de São Luís e Restaurante Malagueta.

A direção artística do primeiro FIVIS é do violonista Luiz Júnior Maranhão, idealizador do projeto.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close