NOTÍCIAS

“Novo” ferry boat José Humberto só tem 35 anos de uso

Enganar a população virou cultura entre alguns políticos marahenses

O ferry boat José Humberto, mostrado na página do governador Carlos Brandão, como no, na realidade é uma balsa construída para fazer a travessia nas água do Rio Amazonas, e foi anunciado com pompa pelo governo Brandão como uma aquisição moderna para fazer a travessia na Baía de São Marcos, destino São Luís/Cujupe em Alcântara.

Na verdade, o tal ferry boat “novo” tem uma idade muito superior a que este Portal G7 e outros veículos de comunicação estavam especulando, de aproximadamente 25 anos de existência. A embarcação é bem mais velha, que os maranhenses imaginam.

O blogue do jornalista Clodoaldo Corrêa, teve acesso com exclusividade ao documento oficial com o registro inicial da embarcação. O ferry boat José Humberto foi construído em Manaus em 1987. Ou seja, a balsa possui na realidade 35 anos de existência, e não 20 como vinha sendo informado com base no tempo em que se tinha registros de operações dela empresa Reicon. Veja abaixo.

A embarcação passou recentemente por uma adaptação para navegar na traiçoeira maré da Baía de São Marcos e atravessar o famoso boqueirão, local de fortes correntezas e de um histórico de naufrágio de embarcações, como navios.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!