NOTÍCIAS

Operário cai do 3º andar de prédio em São Luís

O acidente teria acontecido na última quinta-feira, dia 21 de março no condomínio Vitória São Luís

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da queda de um operário que trabalha em uma empresa prestadora de serviços à Construtora Cyrela, que está reformando os prédios do Condomínio Vitória São Luís, localizado na Estrada de Ribamar, no bairro Forquilha em São Luís-MA.

Filmado por um morador que percebeu o momento do acidente, o homem caiu do 3º andar do prédio, quando fazia o serviço de limpeza na remoção de limo das paredes. Pela imagem, o trabalhador deve ter levado uma descarga elétrica (já que estava muito próximo a rede elétrica) ou sofrido um desmaio nas alturas. O triste acontecimento chama atenção pela falta de equipamentos de proteção individuais (EPI’S), onde os trabalhadores que realizam esse serviço não usam cinto de segurança. Não se sabe, se pela falta do mesmo ou se os funcionários não respeitam as regras da empresa.

Apesar do impacto forte, o trabalhador que ainda não teve o nome revelado, sobreviveu e, segundo informações de moradores do condomínio Vitória São Luís, o rapaz foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para um hospital da cidade, onde permanece internado. Segundo informações o acidente aconteceu na última quinta-feira (21).

O operário prestava serviços sentado em uma cadeira pendurada por cabos de aço do lado de fora do prédio quando ocorreu o acidente. A fiscalização precisa está presente durante esse tipo de serviço para evitar novos acidentes, mas os operários precisam se conscientizar que sem EPI’S não é possível fazer o trabalho seguro.

Nossa equipe entrou em contato com a Central de Atendimento da Construtora Cyrela, mas o número (011) 40001240 não atendeu nossas ligações. Aguardamos um parecer da empresa para que sejam esclarecidos os fatos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!